Blefaroplastia está em alta
Divulgação
Blefaroplastia está em alta

Em meio ao aumento de procedimentos estéticos, a blefaroplastia vem se destacando. Algumas personalidades brasileiras e internacionais, como Luana Piovani, Letícia Spiller, Cameron Diaz e Paris Hilton, por exemplo, passaram por esta cirurgia. Homens famosos, como Al Pacino, Robert Downey Jr e Sérgio Malandro também fizeram a operação. Mas, afinal, o que é a blefaroplastia e para quem ela é indicada? 

Estética e recomendação médica

A blefaroplastia consiste, basicamente, na retirada do excesso de pele flácida das pálpebras e bolsas de gordura, tanto na parte superior como na inferior dos olhos. 

"Blefaroplastias envolvem uma combinação de técnicas, aplicadas conforme a necessidade de cada paciente: remoção de pele e gordura, remodelamento (transposição) da gordura periorbitária, reposicionamento de tecidos e enxertos de gordura”, explica o cirurgião plástico Dr. Felipe de Bacco, coordenador do núcleo de cirurgia plástica em face da Brazilian Association of Plastic Surgeons (BAPS).

No caso das celebridades, muitos passaram pelo procedimento para suavizar as rugas e criar uma aparência mais jovem e renovada. A operação, entretanto, pode ser feita por recomendação médica. Isto porque a blefaroplastia é feita para remover a pele que prejudica a visão. Este, por exemplo, foi o caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passou pela operação em outubro do ano passado

Melhor opção

Em uma revisão publicada no World Journal of Clinical Cases, que analisou 40 estudos para destacar o que funciona para rejuvenescer a região dos olhos, a cirurgia de blefaroplastia foi apontada como a melhor opção para solucionar os sinais de envelhecimento na região periocular. 

“Apesar de analisar técnicas não invasivas que surgiram nos últimos dez anos, o estudo evidenciou que, para resultados mais sólidos e duradouros, o mais indicado é a cirurgia plástica de blefaroplastia. Mas muitas vezes o médico pode associar técnicas”, diz o cirurgião plástico Felipe de Bacco. As outras técnicas avaliadas pelo estudo incluem os lasers, o plasma e injetáveis. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!