Ao todo são seis unidades espalhadas por São Paulo, sendo cinco dos laboratórios estruturados em contêineres
Divulgação
Ao todo são seis unidades espalhadas por São Paulo, sendo cinco dos laboratórios estruturados em contêineres

A cidade de São Paulo ganhou seis novos mini laboratórios instalados em unidades de saúde e prontos-socorros. A iniciativa tem o objetivo de reduzir o tempo de espera por resultados de exames na rede pública. 

As novas estruturas operam 24 horas por dia com o objetivo de reduzir em mais de 80% esse tempo de espera. A ideia é entregar os resultados de exames em até uma hora. Atualmente, o tempo de espera tem uma média de seis horas, segundo as instituições.

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias !

Ao todo são seis unidades espalhadas por São Paulo , sendo cinco dos laboratórios estruturados em contêineres e que estão em operação desde o fim de agosto. Segundo a empresa responsável pela operação, são realizados cerca de 850 exames diários nas unidades.

As unidades estão instaladas nos seguintes endereços:


- AMA Sorocabana - Rua Catão, 380, Vila Romana

- AMA Jardim Icaraí - Rua São Roque do Paraguaçu, 190, Vila Quintana

- PS Balneário São José - Rua Gáspar Leme, s/n, Balneário São José

- PS Maria Antonieta - Rua Antônio Felipe Filho, 180, Jardim Somara

- UPA Parelheiros - Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252, Jardim Casa Grande

- UPA Vila Maria - Praça Eng. Hugo Brandi, 15, Vila Maria

Até o fim de outubro, outras três unidades serão abertas nas UPAs Peri, 21 de Junho e Rio Pequeno.


Parceria com o setor privado


A iniciativa é uma parceria entre a Afip Medicina Diagnóstica, a Associação Saúde da Família (ASF) e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). 

“Contamos com o que há de mais moderno no mercado de análises clínicas e nossos profissionais estão em constante atualização. Faz parte da nossa missão ter relevância social, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, relata Tânia Noquelli, vice-presidente Comercial, Administrativa e de Tecnologia da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP).

Para a Gerente de Negócios da AFIP, Larissa Santo André, os benefícios trazidos pelos mini laboratórios serão percebidos tanto pelos pacientes quanto pelos profissionais.

“A melhoria do tempo de liberação de exames de análises clínicas em unidades de urgência e emergência é crucial para um atendimento eficiente e humanizado. Na emergência, cada minuto conta, e essa rapidez é vital para o diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes, reduzindo a ansiedade e o estresse de todos envolvidos. Além disso, diagnósticos e tratamentos mais rápidos podem evitar internações desnecessárias e diminuir o tempo de permanência nas unidades de saúde, resultando em economia de recursos”, avalia.


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!