Dez pessoas contraem parasita raro nos EUA ao comerem churrasco de carne de urso
Thinkstock/Getty Images
Dez pessoas contraem parasita raro nos EUA ao comerem churrasco de carne de urso

Dez pessoas contraíram um parasita raro após comerem carne de urso em um churrasco na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. 

Segundo o relatório do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA, a contaminação aconteceu em um churrasco que reuniu 34 pessoas em novembro de 2023. Dessas, 22 comeram carne de urso malpassada e, das dez infectadas, cinco eram crianças.

Os contaminados apresentaram sintomas gripais como febre, inchaço no rosto e dor muscular, em um quadro chamado de triquinelose, causado por um parasita do gênero Trichinella. Este parasita costuma infectar diversos animais, como javalis e roedores, e seres humanos que ingerirem carne crua ou mal cozida.

A triquinelose também causa diarreia e dor abdominal e, em alguns casos, pode levar à morte.

Consumo de carne de caça esportiva não é ilegal, mas tem riscos

O consumo de carne de caça esportiva não é ilegal nos EUA, entretanto, o alimento deve ser utilizado para consumo próprio, pois é proibida a comercialização.

Desde 2016, 51 pessoas contraíram a parasitose por consumo de carne de urso nos EUA. Não foi registrado nenhum caso fatal.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!