Caso de órgãos infectados por HIV chocou o país
Reprodução / TV Globo
Caso de órgãos infectados por HIV chocou o país

A Agência Aids e o Portal IG realizarão uma live nesta quinta-feira (17) para discutir o caso de infecção por HIV em seis pacientes transplantados no Rio de Janeiro.

O evento, transmitido pelo YouTube, abordará o tema “As infecções por HIV no transplante de órgãos para seis pacientes no Rio de Janeiro: escândalo sem precedentes!”, e contará com a participação de especialistas e ativistas dos direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Entre os convidados estão Alessandra Nilo, Veriano Terto Jr. e Dr. Fábio Mesquita, todos com ampla experiência em suas áreas.

Eles atuam em organizações nacionais e internacionais, participam de pesquisas, coordenam políticas públicas e defendem os direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Os três especialistas também se destacam por seu ativismo na luta contra o estigma e a discriminação, promovendo o acesso à saúde, à justiça social e à igualdade de gênero.

Durante a transmissão, os especialistas analisarão as falhas que resultaram nas infecções, o impacto na vida dos pacientes e possíveis soluções para melhorar a segurança dos procedimentos de transplantes de órgãos no Brasil.

A live também oferecerá uma oportunidade para o público interagir com os participantes, esclarecer dúvidas e discutir o tema.


O evento faz parte dos esforços contínuos de organizações ligadas ao combate ao HIV/AIDS em promover discussões sobre saúde pública e aprimorar as práticas de segurança em procedimentos médicos.

A infecção dos seis pacientes durante o processo de transplante no Rio de Janeiro levanta questões sobre os protocolos adotados no país e a necessidade de maior vigilância em procedimentos de alto risco, como os transplantes de órgãos.

A live será transmitida às 13h no canal da Agência Aids no YouTube. Confira:


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!