Um jovem australiano de 20 anos morreu repentinamente um dia depois de cortar o lábio, deixando sua esposa grávida e seus dois filhos pequenos. Lockie Seddon , morador da região de Victoria ( Austrália ), morreu no dia 24 de novembro após contrair uma infecção pela bactéria Staphylococcus aureus que se espalhou para seu cérebro.
A tia do rapaz, Danielle Sherer , disse ao Daily Mail Australia que tudo aconteceu muito rápido. "Começou com um pequeno corte no lábio e o clínico geral disse que era como uma mordida ou algo assim", contou.
Na manhã seguinte, o jovem e sua parceira Claire Hoogendoorn sabiam que algo estava muito errado. "Lockie acordou no dia seguinte, seus olhos estavam tão inchados e esbugalhados, e ele simplesmente disse à esposa: 'Estou morrendo'", disse Sherer.
Lockie foi levado às pressas para o hospital local e colocado em coma induzido. Infelizmente, o local não estava equipado para fornecer os cuidados necessários que a situação crítica pedia.
Segundo a tia, o jovem foi transferido para um hospital maior, em Melbourne, uma outra cidade australiana. Ele foi levado de helicóptero para o Royal Melbourne Hospital, onde não resistiu. "Ele estava saudável um dia, certo? Tinha uma coisinha no lábio, e no dia seguinte, era isso", disse a Sherer ao Daily Mail.
Infecção rara
Ainda de acordo com ela, o especialista da UTI que estava cuidando de Lockie disse que nunca tinha visto uma infecção por Staphylococcus aureus fazer isso. "Quando falamos com os especialistas, perguntei a eles: 'Havia alguma maneira de saber?'", disse a Sherer. “Claire estava realmente preocupada que tivesse perdido alguma coisa e que a culpa fosse dela”, contou.
Os medicos disseram que não havia como alguém saber e que não havia nada que alguém pudesse fazer. "Acho que é um pouco agridoce para Claire ouvir isso, mas também é, eu acho, o que torna tudo muito mais difícil para todos entenderem”, lamentou a tia.
A morte de Lockie se tornou ainda mais trágica para a família porque sua esposa está grávida de uma menina que nunca conhecerá o pai. Para a tia, o rapaz era "respeitoso e leal”.
A família criou uma vaquinha online para pagar o funeral do jovem e prometeu utilizar o restante do que for arrecadado para o futuro das crianças. “Lockie deixa para trás muitos corações partidos, mas também memórias incríveis”, finalizou sua tia.