
O "Brotox" e outros tratamentos cosméticos para homens estão em ascensão. Eles não se limitam mais à terapia com luz vermelha para cuidar da pele.
Reportagem da CBS News desta sexta-feira (7) entrevistou o cirurgião plástico Sean McNally, que falou da idade dos consumidores desse produto.
"Historicamente, os usuários mais comuns de Botox tinham entre 35 e 55 anos, mas vimos uma mudança no mercado para pacientes mais jovens que buscam prevenção em vez de cura", disse ele.
A dermatologista Asmi Berry disse que viu "transformações malucas" nos homens que tratou. De acordo com a CBS, a médica não distingue a idade. Pode ser um divorciado de 40 e poucos anos que começou a namorar após tratamentos para parecer mais revigorado, como também um trabalhador de 60 anos que não mais ser julgado pelos colegas devido à aparência envelhecida. Realidade que a médica afirmou ter notado em várias regiões dos Estados Unidos.
E também viu um aumento na procura por lasers e microagulhamento para tratar pigmentação, incluindo olheiras.
"Um interesse maior em cuidados com a pele, criar uma rotina e também apenas lidar com cicatrizes de acne ou vermelhidão de rosácea, coisas assim", ela disse.
Por que o "Brotox" está em alta?
"Diminuição do estigma dos tratamentos cosméticos, aumento do tempo gasto nas mídias sociais e no Zoom, o que destaca nossas próprias imperfeições", disse o especialista.
Asmi Berry concorda. Além disso, os tratamentos evoluíram muito, permitindo que os homens participem de "ajustes" sem fazer uma mudança drástica, diz a reportagem da CBS.
"(Os homens estão) começando a ver que você pode fazer microdosagens de Botox, microdosagens de preenchimentos e tratamentos mais sutis que podem fazer muita diferença", disse ela.
O que é importante saber
O Botox pode funcionar de forma diferente nos homens.
"Devido ao aumento da massa muscular, doses mais altas podem ser necessárias. Além disso, os pontos de injeção são deslocados para obter a posição mais natural e masculina da sobrancelha", disse o médico.
A reportagem ressalta que os consumidores interessados devem procurar tratamentos com um injetor bem treinado.
"Não busque ofertas ou o menor preço. Lembre-se de que você está pagando pelo injetor, não apenas pelo Botox em si", disse McNally.
"Você não precisa remover todas as rugas", disse ela. "Mesmo um pouco de Botox ao redor dos olhos pode fazer você parecer muito mais desperto e revigorado", afirmou Berry.