Lote de canela em pó foi suspensa pela Anvisa
Reprodução
Lote de canela em pó foi suspensa pela Anvisa


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu um lote de uma marca de canela em pó e outro lote de um suplemento alimentar Whey Protein, após encontrar irregularidades nos produtos.

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (23). As duas avaliações foram realizadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed/Lacen-MG).

Canela com amido

De acordo com a Anvisa, a análise de laboratório detectou a presença de amido em um lote da canela Kinino, que não é um componente característico do produto.

O lote em questão foi o 371LAG2419 da CANELA-DA-CHINA EM PÓ, marca  KININO, da empresa H.L. DO BRASIL INDÚSTRIA E COM. DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA.

O produto também apresentou resultado ruim na análise de elementos histológicos e na detecção de matérias estranhas, tanto visíveis quanto microscópicas, explica a agência. Os parâmetros encontrados estão fora do que determina a legislação sanitária.


Glúten no Whey Protein

Já a análise do suplemento alimentar em pó, identificou a presença de glúten, com detecção de trigo, centeio e cevada no produto, diferentemente do declarado no rótulo.

Com a avaliação, o lote 2408J5 do SUPLEMENTO PROTEICO PARA ATLETAS - 100% FULL WHEY, marca FULLIFE NUTRITION, da empresa SFS ALIMENTOS LTDA, foi suspenso.

Marcas de whey e de canela que tiveram lotes suspensos
Divulgação
Marcas de whey e de canela que tiveram lotes suspensos


"A avaliação também identificou alegações não permitidas na rotulagem, levando informações enganosas ao consumidor" , pontuou a Anvisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!