Tamanho do texto

Shirley Webb tinha dificuldades para subir escada e, há dois anos, seu único exercício era aparar a grama de vez em quando

Shirley Webb, uma simpática senhora de 78 anos, deixou muita gente de boca aberta ao levantar mais de 100 kg no levantamento terra, exercício próprio para glúteos e pernas. Segundo o site britânico "Metro", há 2 anos, seu único esforço era para aparar a grama de vez em quando. Ela também tinha dificuldade para andar e só subia escadas com o apoio do corrimão.

+ Seis passos para se tornar um idoso saudável

Shirley Webb impressiona à todos com a quantidade de pesos que pega na academia
Reprodução/Metro
Shirley Webb impressiona à todos com a quantidade de pesos que pega na academia


A senhora resolveu se matricular em uma academia, em Illinois, junto com sua neta. Hoje, ela faz exercícios no local duas vezes por semana e levanta grandes pesos com frequência.

+ Por que os brasileiros dificilmente chegam aos 100 anos?

"Ela chegou ao ponto onde todo mundo a cumprimenta absolutamente impressionado. Ela inspira todo mundo que vai para a academia e é divertido de ver isso", comenta seu treinador, John. 

Shirley is 78 years old but she can deadlift 225 pounds three times! (via @jwright0123)

Um vídeo publicado por Sports Videos (@houseofhighlights) em


No ano passado, Shirley estabeleceu um recorde em Illinois. Ela foi a mulher a pegar mais peso no levantamento terra com sua idade. Foram 107 kg e agora sua meta é conseguir levantar 118 kg. 

+ Aos 101 anos, dona Laura só ficou internada uma vez, com problema no olho

Ao site "Today", ela conta como se sente: "Me sinto orgulhosa porque as pessoas estão se sentindo inspiradas pelo o que estou fazendo. Uma senhora veio até a academia e disse: 'Vi seu vídeo e decidi que iria entrar na academia também'".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.