Em tempos de redes sociais e da febre pelas selfies, a busca pela melhor imagem e do sorriso perfeito é cada vez maior. Com isso, os dentes acabam se tornando muito evidentes e a busca pela estética dental continua, cada vez mais, ganhando adeptos.

Leia também: Estalos, zumbidos e dores de cabeça são sinais da disfunção da ATM; entenda

E você, também acha que um sorriso bonito faz realmente toda a diferença?
iStock
E você, também acha que um sorriso bonito faz realmente toda a diferença?

As atuais técnicas para estética dental são as aplicações das facetas dentais e as lentes de contato dental, ambas são laminados ultrafinos que são colados na frente dos dentes proporcionando um novo sorriso, tanto em formato quanto na cor.

O que diferencia as facetas das lentes de contato dental é a necessidade de desgaste e a espessura. As facetas são mais grossas e as lentes são bem finas, quase que transparentes, ambas são feitas do mesmo material a porcelana (dissilicato de lítio), suas aplicações são simples e geralmente indolores e a durabilidade é alta.

Confeccionadas de maneira personalizada para cada paciente, elas preenchem espaços e corrigem o formato, além de consertarem fraturas, desgastes ou cobrirem restaurações antigas. Pensa que acabou? Não! Os cuidados também são parecidos após ambos os procedimentos, como evitar roer unhas, abrir objetos com os dentes, pacientes com dentes apertados deverão usar uma placa de relaxamento para dormir dentre outros.

Pois bem! Mais do que nosso cartão de visita, um belo sorriso traz jovialidade, saúde e bem-estar. E não é historinha. Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse. Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos.

Leia também: Saiba a diferença entre lentes de contato dentais e facetas de porcelana

Mas as novidades não param por aí! De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração têm crescido, em média, 10% ao ano no Brasil. Já a busca pelas lentes de contato bucais registrou um aumento de 300% entre 2014 e 2015, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). E você, também acha que um sorriso bonito faz realmente toda a diferença? Então, não deixe de sorrir! Consulte um dentista para uma avaliação correta do seu caso.

Dentes de porcelana: entenda a diferença entre faceta e lente de contato. Qual é a diferença entre faceta e lente de contato? As facetas e as lentes de contato são feitas em porcelana e indicadas para serem coladas na frente do dente. O que diferencia uma da outra é a necessidade de desgaste dental e a espessura.

Leia também: Saiba o que é a neuralgia do trigêmeo, conhecida como a pior dor que existe

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!