escovar os dentes
shutterstock
escovar os dentes

Com o 2022 chegando, você provavelmente já começou a pensar em todas as grandes coisas que virão no próximo ano. Uma das maneiras de começar o novo ano é começar uma lista de metas para novo ano .

Dr Bruno Puglisi nos passa algumas que todos nós já estamos cansados de ouvir, mas vale sempre um reforço para começar o ano com mais saúde e bem estar.

Parar de fumar

Fumar é um dos hábitos mais perigosos para os dentes e para a saúde. Aumenta o risco de doenças gengivais e perda de dentes. Torna ainda mais difícil substituir os dentes por implantes dentários . Esta é uma das metas mais difíceis de cumprir, mas também uma das mais benéficas.


Fio dental todos os dias

Você sabe que deve usar fio dental todos os dias, mas muitas pessoas não. Sempre há uma boa desculpa, como que você está cansado ou que usar fio dental é irritante. No entanto, se você se esforçar no próximo ano, poderá reduzir o risco de doenças gengivais e cáries em locais de difícil acesso entre os dentes. Além disso, você terá um hálito melhor

Escove os dentes por 2 minutos

Outra maneira simples de melhorar sua higiene oral é certificar-se de que você está escovando bem os dentes, é escovar os dentes pelos dois minutos recomendados. Estudos têm mostrado que a maioria das pessoas escova os dentes em menos de um minuto!

Evite alimentos ácidos

Leia Também

Alimentos ácidos podem ser altamente prejudiciais à boca. Refrigerantes e bebidas esportivas estão entre as piores geralmente são tão ácidas quanto o suco de limão puro e devem ser reduzidas.

Lembre-se sempre de tomar um pouco de água para ajudar a enxaguar o ácido que permanecerá nos dentes.


Reduzir alimentos que mancham os dentes

Se você não gosta da maneira como os dentes manchados afetam sua aparência, o clareamento dental pode ajudar, mas os resultados não duram tanto se você consumir muitos alimentos e bebidas que mancham. Alguns dos piores culpados são chocolate, café, chá, coca-cola, vinho tinto, cerveja escura e alimentos corantes. São muitas coisas boas e é difícil eliminá-las, mas apenas um pouco de redução pode fazer a diferença. Se não conseguir tente usar até um canudo como saída

Reduzir lanches

Quer uma maneira de perder peso e proteger os dentes? Reduzir os lanches protegerá seus dentes e sua cintura. Comer um lanche entre as refeições fornece às bactérias orais alimento adicional que podem então se transformar em ácido para atacar seus dentes.

Raspador de língua

Escovar a língua com uma escova de dentes pode remover algumas bactérias, mas não é o melhor método. Se você realmente deseja garantir que sua língua esteja o mais limpa e livre de bactérias possível, invista em um raspador de língua para melhorar sua saúde bucal no próximo ano.

Mantenha-se hidratado

Quando sua boca seca, significa que não há saliva suficiente para lavar as bactérias de seus dentes de maneira consistente. Como resultado, pode aumentar o risco de cáries. Para evitar que isso ocorra, beba muita água


Invista no seu sorriso

Se você está insatisfeito com a aparência ou estética do seu sorriso, comece 2022 motivado, procure seu dentista e vá em frente

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!