dente
shutterstock
dente

Na opinião do Dr. Bruno Puglisi é o melhor resultado do produto, já que não trata somente da estética, como é comum do conhecimento dos pacientes, mas atua numa enfermidade muito comum atualmente em crianças e adultos. Ainda mais no momento de estresse em que vivemos.

Ranger de dentes e apertamento de mandíbula:

Se você sofre de bruxismo, ranger os dentes ou apertamento dental – a toxina botulínica (mais comumente conhecida como botox) pode ser uma opção para você. 

O bruxismo é uma condição caracterizada por ranger ou apertar os dentes. Você pode ter bruxismo subconsciente, que pode ocorrer quando você range ou aperta os dentes enquanto está acordado ou pode ranger ou apertar os dentes durante o sono. 

Estresse, idade, outros distúrbios de saúde e bruxismo hereditário podem ser fatores de risco para desenvolvê-lo.

Embora um caso leve de bruxismo possa não ser motivo de preocupação (e, portanto, pode não exigir tratamento), se você deixar o bruxismo sem tratamento, ele pode se tornar mais frequente e mais grave. 

Alguns efeitos colaterais mais graves do bruxismo incluem:

Leia Também

  • Distúrbios da mandíbula
  • Dores de cabeça
  • Dores de ouvido
  • Danos no esmalte dos dentes
  • Desgaste nos dente
  • Danos na coroa
  • Dor facial
  • Apnéia do sono

Dor na articulação temporomandibular, que pode levar à disfunção da articulação temporomandibular (DTM) ao longo do tempo.

Botox, no entanto, pode ajudar a tratar o bruxismo. Botox é um tratamento eficaz que basicamente congela os músculos faciais para evitar que você ranger ou apertar a mandíbula.

Como funciona:

A toxina botulínica bloqueia a liberação de acetilcolina das terminações nervosas colinérgicas na junção neuromuscular. Isso acaba congelando ou paralisando os músculos.

Uma injeção de botox bloqueia os sinais nervosos específicos que fazem seus músculos se contraírem. Dura cerca de três a seis meses. As pessoas os obtêm para relaxar os músculos e, portanto, reduzir temporariamente as rugas (e evitar mais rugas). Mas você também pode fazer botox para tratar o bruxismo.

Botox para ranger os dentes e botox e para apertar a mandíbula relaxa os músculos da mandíbula para  você não ranger os dentes involuntariamente ou apertar a mandíbula. A injeção de botox e aplicada músculo masseter, que é o grande músculo que move a mandíbula.

Relaxa significativamente o músculo para reduzir o desgaste dos dentes e aliviar qualquer dor na mandíbula associada ao bruxismo. Mas não enfraquece sua capacidade de mastigar, comer ou falar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!