flúor
shutterstock
flúor

A bulimia se caracteriza por um consumo excessivo de alimentos, seguida por um comportamento compensatório, em virtude da culpa e medo do ganho de peso, de indução de vômitos .

Comendo muito mais do que o corpo precisa. Como resultado, às vezes eles podem enfrentar indigestão e azia. Então, para eliminar os sintomas ou se livrar das calorias extras, eles vomitam, jejuam ou se envolvem em algum outro comportamento. Esse ciclo constante de comer demais e vomitar afeta o coração, os rins e outros órgãos. Mas a bulimia também pode causar danos significativos aos dentes.

O vômito frequente pode desmineralizar o esmalte dos dentes, especialmente no lado da língua na região dos dentes frontais superiores.


Dr. Bruno Puglisi nos passa alguns sinais bucais que esse distúrbio alimentar podem causar:

  • Boca seca e aumento das glândulas salivares
  • Lábios secos e trincados e lesões bucais
  • Erosão dos dentes
  • Sensibilidade ao frio e quente nos dentes
  • Mau hálito

Leia Também

Retração da gengiva e carie

Vômitos frequentes podem ser ruins para os dentes. O vômito é muito tóxico, pois contém ácidos estomacais. Esses ácidos são corrosivos e, quando chegam à boca, podem corroer o esmalte dos dentes que os protege. Após o vômito, as pessoas costumam escovar com muita força para se livrar dos resíduos, sem perceber que isso também leva à retração gengival e até cáries. Ter uma cárie dentária pode fazer com que as gengivas sangrem quando você escova. Se você não restaurar o dente, isso pode aumentar e você pode eventualmente perder o dente.

Dentes amarelos

A erosão dentária também pode alterar a cor e a textura dos dentes. Seus dentes podem ficar amarelos e talvez mais fracos e quebradiços. Por causa da fraqueza, seus dentes podem lascar facilmente e parecer desgastados na parte inferior. Além disso, a bulimia também pode alterar o comprimento e a forma dos dentes.

Aftas

Assim como o ácido do estômago pode desgastar o esmalte dos dentes, também pode danificar a pele no céu da boca e na mucosa da boca. Pode resultar em feridas dolorosas dentro da boca e da garganta. A pior coisa acontece para algumas pessoas, e elas sentem uma dor de garganta constante

A maneira pela qual os distúrbios alimentares afetam a boca é secundária ao dano que irá ocorrer no corpo. No entanto, procurar a ajuda de um especialista em saúde mental muitas vezes é difícil por causa da vergonha e culpa associadas a esses distúrbios. Pacientes que procuram tratamento de um dentista em função de danos e sensibilidade nos dentes, serão avaliados não só por questões bucais, mas por problemas com o seu bem-estar em geral. Este pode ser o primeiro passo para a obtenção de ajuda.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!