Dentista
Thinkstock/Getty Images
Dentista

Muitos pacientes têm medo do dentista e e procuram maneiras de se acalmar antes de vir para uma consulta. Ao pensar em maneiras de ajudar os pacientes a se prepararem para a consulta se tiverem medo, Dr. Bruno Puglisi cita dicas rápidas para acalmar os nervos antes de uma visita ao dentista.

  • Compartilhe seus medos com seu dentista.
  • Seja transparente sobre seus medos e permita que seu dentista explique seu procedimento de uma maneira que seja útil para você se acalma.
  • Planeje com antecedência. Agende uma consulta em um dia em que você não esteja muito ocupado ou com pressa para chegar a algum lugar logo depois. Isso permite ao corpo uma oportunidade de relaxar.
  • Observe sua ingestão de alimentos e água. Antes de sua consulta, evite alimentos com alto teor de açúcar ou cafeína, pois eles podem deixá-lo mais nervoso. Em vez disso, tente algo que tenha propriedades calmantes, como um chá relaxante, por exemplo
  • Lembrar-se de respirar é um componente fundamental para manter a calma e o relaxamento durante um procedimento.
  • Visite seu dentista regularmente, evite pular ou prolongar consultas. O medo de ter algo errado com seus dentes pode impedir que você se sinta à vontade para ir ao dentista.
  • Quando você visita  seu dentista a cada seis meses, há menos surpresas e o processo parece rotineiro. Peça ao dentista para explicar tudo que ele está vendo. Sempre bom explicar tudo que se está vendo ao paciente, pois independentemente de alguém ter medo, isso tem um efeito calmante.
  • Em alguns casos, os dentistas podem oferecer óxido nitroso (gás do riso) a pacientes que estão ansiosos para permitir que relaxem e reduzam o nervosismo. Durante procedimentos maiores, a sedação pode te acalmar e tornar o processo mais suave.
  • Em casos extremos de ansiedade , como cirurgias grandes o dentista pode oferecer a sedação endovenosa feita por um médico anestesista, e seu dentista pode ajudar a determinar se a sedação é a escolha certa para você, com exames solicitados pelo médico.

Todos os dias nós dentistas nos deparamos com pacientes que têm medo do dentista ou ansiedade. Na verdade, o medo do dentista é muito comum. É importante o dentista informar sua equipe sobre suas preocupações para que estejamos cientes e possamos tornar o processo mais tranquilo para você. 

Se você está se sentindo inseguro sobre seu tratamento ou constrangido, bom lembrar aos pacientes que o trabalho do profissional não é criticar ou julgar seus dentes. Nosso trabalho é fornecer atendimento e experiência de alta qualidade para tratar qualquer problema, tornando sua boca e dentes o mais saudáveis possível. 

Se o seu medo do dentista o impede de procurar tratamento, você pode estar adiando um problema que pode piorar ao longo do tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!