Dentes tortos afetam sua fala?
Reprodução
Dentes tortos afetam sua fala?

Uma curiosidade em relação ao cantor Freddie Mercury que nasceu com uma condição genética que o fez desenvolver quatro dentes a mais na boca, tornando-se uma marca registrada do cantor. Seus dentes anteriores foram empurrados ainda mais para frente pela falta de espaço.

Inclusive o baterista da banda Roger Taylor que chegou a cursar odontologia por um período e disse ao Freddie Mercury que com aquele sorriso ele não poderia fazer parte da banda . Ele sempre soube disso , mas preferiu não corrigir por ter medo de perder todo seu talento.

Conheça algumas possíveis consequências de dentes tortos e seus efeitos na linguagem falada. Problemas de fala podem resultados de dentes tortos. Condições como sobremordida, dentes espaçados e apinhamento dental podem criar uma variedade de problemas com a fala. Além disso, sons de assobio e a distorção geral dos sons das letras podem tornar difícil para os outros entendê-lo claramente.

Dentes, maxilares e língua desempenham papéis importantes na produção da fala, e dentes tortos podem atrapalhar a harmonia geral da boca. Isso pode afetar posteriormente a maneira como você forma palavras.

Esses problemas incluem:

 Dentes mal posicionados

  • Quando os dentes giram de lado ou se projetam para fora, torna-se difícil para a língua se mover livremente pela boca.

 Dentes espaçados 

  • Os dentes espaçados ou diastemas podem causar sons de assobio e dificultar a formação de uma frase.

 Mordidas abertas

  • Uma mordida aberta pode dificultar o controle do fluxo de ar da boca e causar uma dificuldade na pronúncia de consoantes como S ou Z.

 Sobremordidas 

Uma sobremordida geralmente está relacionada no arco superior e pode afetar sua capacidade de produzir sons de ponta de língua.

Uma das maiores consequências dos dentes tortos na produção da fala ocorre quando os dentes superiores e inferiores não se alinham adequadamente.

Os dentes são uma das várias características anatômicas que funcionam em conjunto para permitir a fala.

Quando o desalinhamento dental ocorre, podemos ter problemas para formar as palavras necessárias para o ar percorrer o mesmo caminho que faria na fala com dente alinhados.

Os sons potencialmente impactados podem incluir S-Z-CH-SH e J. Embora você ainda possa entender a palavra que um indivíduo está dizendo, a distorção no som pode se distorcer.

Pessoas coma língua presa também são propensos a dentes tortos e problemas de fala. Se alguém tem uma língua presa, a postura normal da língua não ocorre e resulta em um palato estreito, dificultando o encaixe de todos os dentes, Esses indivíduos geralmente tem dentes tortos.

Para formar palavras corretamente e regular a velocidade da fala, nossas línguas precisam de liberdade para se mover. No entanto, se a língua estiver restrita devido a uma língua presa, articular corretamente os sons torna-se um desafio. Muitos sons são formados com o contato com os dentes, então, se a disposição dos dentes for alterada, a clareza da fala será alterada.

Então se você não tem o talento do Fred Mercury pode pensar em corrigir seus dentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!