Todos nós nascemos com muitas bactérias por todo o corpo. Estudos dizem que existem aproximadamente 38 trilhões de bactérias no corpo humano.
Algumas boas, mas algumas ruins. É quando temos um desequilíbrio dessas bactérias boas e ruins que começamos a ter problemas de saúde como inflamação e doenças.
Assim como seu corpo, sua boca está repleta de toneladas de bactérias. Existem mais de 700 tipos diferentes de bactérias que foram encontradas na boca, com cada um de nós tendo uma mistura única que compõem o nosso microbiota oral (a comunidade de bactérias que temos em nossas bocas).
Quando as bactérias ruins superam as boas, surgem doenças como cárie dental, gengivite, doença gengival, mau hálito e infecções de ouvido/nariz/garganta. Essas doenças são todas causadas por termos muitas bactérias ruins na boca.
Sua dieta, seu nível de estresse e a sua microbiota oral desempenham um papel na quantidade de bactérias boas e ruins que você tem em sua boca.
Comer alimentos açucarados, e hábitos como lanches constantes, aumentam o número de bactérias ruins, alimentando essas bactérias, o que lhes permite prosperar e se multiplicar.
Você pode escovar, usar fio dental e até mesmo comer bem, mas ainda parece ter cáries toda vez que você visita o dentista, o que pode ser resultado de bactérias ruins o suficiente vivendo em sua boca.
Cada um de nós tem uma mistura diferente de bactérias em nossa boca. Algumas pessoas têm mais bactérias boas, o que pode ser parte da razão pela qual nunca parecem ter cáries, e algumas pessoas naturalmente têm mais bactérias ruins, e é por isso que pode parecer que você pode escovar e passar fio dental diariamente e ainda acabar tendo cáries.
Tomar um probiótico dental diariamente é uma ótima maneira de impulsionar as bactérias boas que sua boca precisa para combater as bactérias ruins.
Juntamente com escovar e usar fio dental, tomar um probiótico dental pode ajudar a prevenir a cárie e aumentar o número de boas bactérias na boca, levando a um microbiota oral equilibrado.
O probiótico é um suplemento alimentar microbiano vivo, que afeta de maneira positiva o organismo por repor a microbiota .
Os probióticos para saúde bucal restauram o ambiente bucal, reequilibrando as populações bacterianas. O estreptococos mutans é uma bactéria oral que, quando se prolifera, está fortemente associada ao surgimento de cáries