Todos somos vulneráveis ​​a cáries, desde o momento em que desenvolvemos os dentes ainda quando bebês até quando ficamos  mais velhos.

O que sabemos sobre as cáries. Existem alguns mitos sobre elas.

Todas as cáries doem?

Mito: uma vez que você sente dor de uma cárie, é porque a cárie está grande e próxima ao nervo. No entanto, a cárie quando pequena não se desenvolve com sintomas e, em geral, não dói. 

Quanto mais a cárie aumenta, mais vai doer. Pequenos problemas dentais que são ignorados tornam-se maiores, mais complicados e caros para reparar. Mantenha suas limpezas com seu dentista regularmente e vá até elas. 

Seu dentista removerá o excesso de bactérias que contribuem para a cárie e as cáries que sua escova de dentes e fio dental não podem eliminar por conta própria. 

Bebês que estão começando a desenvolver dentes não podem ter cáries? 

Mito: Todos nós somos vulneráveis ​​às cáries. O esmalte é esmalte em qualquer idade, e deve ser protegido. Crianças que consomem bebidas açucaradas (como leite na mamadeira na hora de dormir) e alimentos, ou que não são expostas a flúor suficiente, correm o risco de desenvolver cáries. Certifique-se de restringir o acesso do seu filho a alimentos e bebidas açucaradas e incentive uma boa higiene dental em casa. 

Apenas o açúcar causa cáries?

Verdade: as cáries são formadas através de uma combinação de bactérias e ácidos que atacam os dentes. Sucos, refrigerantes e doces definitivamente contribuem para as cáries, mas alimentos ricos em carboidratos, como batatas, arroz, massas e pães, também desencadeiam a produção de bactérias que atacam o esmalte.  

Uma vez que o açúcar permanece em seus dentes por um período de tempo, a placa se transforma em ácido, e o ácido eventualmente abre um buraco no dente. 

Limite a quantidade de açúcares e carboidratos e, se você os consumir de vez em quando, escove os dentes imediatamente ou beba água para lavar as bactérias. 

Todo açúcar é um carboidrato, mas nem todo carboidrato é um açúcar.

As obturações precisam ser trocadas?

Verdade: todas as obturações, como nossos dentes, têm uma expectativa de vida que depende de nossos cuidados pessoais. Desgaste excessivo (apertamento dental, bruxismo) ou má higiene bucal (comer alimentos açucarados, não usar fio dental e limpezas profissionais) reduzirão o tempo.

Dentes sensíveis tem os sintomas de cáries?

Verdade: você pode ter dentes sensíveis ou ter gengivas retraídas que estão expondo suas raízes dentais, aumentando sua sensibilidade .

Embora a cárie dental possa levar a ter dentes sensíveis, não é a única razão. Não importa qual seja o motivo final, se você estiver sentindo alguma dor, deve visitar o dentista. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!