Nossos dentes são responsáveis ​​por triturar os alimentos, pronunciar nossas palavras corretamente e melhorar nossas expressões faciais. 

Precisamos cuidar deles da melhor maneira possível. Isso envolve escovar os dentes e usar fio dental duas vezes ao dia, seguir uma dieta saudável e visitar o dentista regularmente. Não fazer isso pode não só formar a placa bacteriana, mas também aumentar o risco de formação de cáries e, eventualmente, levar a doenças gengivais. 

SINAIS DE AVISO

Gengivas saudáveis ​​não sangram, então se você ver sangue na pia depois de escovar os dentes, é um sinal claro de que a placa começou a se acumular. A placa que se forma na superfície  dos dentes contém muitas bactérias. 

Embora a maioria das bactérias presentes trabalhe para proteger sua boca, também existem bactérias nocivas presentes. As boas diminuem o risco de boca seca, cáries e problemas de gengiva, produzindo proteínas que controlam o crescimento desnecessário de bactérias ruins. Para evitar o crescimento excessivo de bactérias ruins que também podem causar mau hálito, inflamação da gengiva, gengivite e doença periodontal, é fundamental que você siga uma dieta saudável e uma higiene bucal adequada.

ESCOVAR E USAR FIO DENTAL REGULARMENTE

A placa começa de forma macia, mas começa a endurecer dentro de 24 a 36 horas, e é por isso que um relaxamento na escovação pode ficar difícil de se remover essa placa já endurecida sem ajuda do dentista.

Embora o mais comum seja escovar antes de usar o fio dental, usar fio dental antes da escovação libera restos de comida, placa e bactérias para que possam ser removidos facilmente com uma escova de dentes.  Use um enxaguante bucal para fortalecer ainda mais o esmalte dos dentes e prevenir a cárie dentária.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O que você consome diariamente não afeta apenas a saúde geral do seu corpo, mas também reflete na condição de suas gengivas e dentes. O primeiro passo para prevenir a gengivite é controlar as bactérias ruins na boca, e você pode fazer isso limitando a quantidade de açúcar que ingere. Escolha alimentos ricos em nutrientes para que possam ajudar os tecidos da boca a combater infecções. Além disso, evite consumir refrigerantes, bebidas açucaradas, biscoitos e salgadinhos, que aumentam a concentração de ácido na cavidade oral. 

Seguindo essas dicas, você pode prevenir problemas futuros garantindo sua saúde dental e ter menos surpresas ao visitar seu dentista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!