O implante dental mais moderno que existe é o Pure Ceramic, desenvolvido por uma empresa suíça líder na fabricação de implantes no mundo.
Ele é feito em Zircônia, que é um material altamente resistente e utilizado em próteses dentárias, não em titânio, como todos os outros encontrados no mercado odontológico.
Ideal para quem procura um tratamento sem metais e indicado para os dentes da frente, onde a estética é muito importante. Na maioria das pessoas, essa região anterior tem uma gengiva e osso com espessura muito fina, o que acaba deixando uma mancha escura quando o implante colocado é em titânio, prejudicando a estética final.
É, portanto, excelente opção para quem procura um tratamento com implante dentário com a melhor estética disponível.
Sem falar nos estudos que demonstram que os implantes de zircônia acumulam menos bactérias que implantes e componentes de titânio, o que, biologicamente, em conjunto com uma boa adaptação protética, favorece a estabilidade dos tecidos moles e duros que circundam os implantes, mantendo boa saúde peri-implantar.
O principal benefício da zircônia é ser um material cerâmico livre de metais e, portanto, não provocar reações alérgicas no organismo. Além disso, apresenta como diferenciais maior biocompatibilidade que os materiais usados até hoje e a cor branca, que favorece a estética e imita o natural.
Cerca de 10% da população adulta sofre com a alergia a metais. O níquel é um metal que pode causar dermatite de contato e inflamar a área corporal em que se encontra. Existe uma tendência genética para essa alergia.
Além do mais, a zircônia é um material biocompatível que é resistente à corrosão química, não conduz eletricidade ou calor. Logo, ele nunca desencadeará reações químicas, migrará para outros locais no corpo ou interferirá com a manutenção da saúde oral ideal.
É, portanto, excelente opção para quem procura um tratamento com implante dental com a melhor estética disponível.