Dermatologista Ligia Kogos fala sobre as novidades da dermatologia à TV iG
TV iG
Dermatologista Ligia Kogos fala sobre as novidades da dermatologia à TV iG

Com o avanço constante da tecnologia, é difícil se manter atualizado de todas as novidades que podem servir para auxiliar nos cuidados com a pele. A cada mês, um novo tratamento estético é lançado e, com ele, vêm as dúvidas sobre se realmente funcionam. Pensando nisso, a apresentadora da TV iG Maria João Abujamra decidiu reunir quais os novos tratamentos para a pele mais recomendados e o que eles são capazes de fazer, para que, assim, a dermatologista Ligia Kogos pudesse responder. 

Leia também: Lígia Kogos conta quais os melhores procedimentos para cuidar da pele no inverno

Afinal, para falar sobre pele perfeita, ninguém melhor do que a dermatologista Ligia Kogos , que está sempre por dentro de todas as novidades estéticas, no Brasil e no mundo. “Uma coisa que ainda não chegou aqui, e estamos esperando a aprovação da Anvisa, são aquelas injeções que derretem a gordurinha debaixo do queixo”, revelou ela.

Com uma fórmula inovadora, a droga citada por Ligia é uma das tecnologias mais aguardadas pelos profissionais da dermatologia. Injetado abaixo do queixo, o medicamento tem o poder de fazer com que o paciente dê adeus à famosa "papada", ou queixo duplo. “Ela queima a gordura e ajuda a definir o contorno do rosto”, completa.

Para conhecer mais sobre essa e outras novidades nos tratamentos estéticos assista à entrevista completa:




Leia também: Dermatologista Ligia Kogos revela que não adianta cortar pontas duplas do cabelo

Preenchimentos

Outro tratamento, que está sendo muito usado, são os preenchimentos em áreas mais superficiais, como os cantos dos olhos, que em algumas pessoas são mais fundos. Com o procedimento, é possível fazer com que o paciente perceba melhoras significativas nessa região tão delicada.

Ligia também cita outros locais do corpo, considerados pouco explorados pela dermatologia, até então, que podem ganhar um efeito mais agradável com o uso de preenchimento. “Quem não consegue dormir retinha, e dorme de lado e fica com o colo mais marcado, pode preencher”.

Inverno

Nesse período, conforme já foi dito pela dermatologista em sua entrevista anterior à TV iG , a pele precisa de cuidados específicos para que não sofra com as mudanças climáticas. Um dos pontos negativos do inverno é a descamação, que pode acontecer tanto na pele quanto no couro cabeludo.

Mas, um novo procedimento pode ser utilizado para amenizar os danos. “Usamos agora, para efeito antinflamatório, a red light [luz vermelha], a infrared light [luz infravermelha], que tem uma ação calmante nesses eczemas, nessas placas descamativas”, explica Ligia.

A especialista conta que esse tipo de tratamento é bastante utilizado no couro cabeludo, principalmente em pacientes que possuem placas descamativas nessa região. “Muitas vezes nós fazemos as infiltrações, que são injeções bem delicadas nestas placas, que chegam até a se aproximar do polo de eczema psoriático, já como uma psoríase, que também se agrava no inverno”, completa ela.

Para saber mais informações sobre o trabalho da dermatologista Ligia Kogos, sua clínica fica na Avenida Brasil, em São Paulo. Basta ligar para os números (11) 3052-3551 ou (11) 3885-0962 ou, então, mandar um e-mail para clinicaligiakogos@clinicaligiakogos.com.br . Siga também o Instagram da Vice-Presidente do iG , Maria João Abujamra (@mjgoldabujamra).

Leia também: Que belas pernas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!