Teste Rápido
Foto: Bruno Concha/Fotos Públicas
O parque fará o teste rápido para a Covid-19 gratuitamente, no período de 20 a 30 de junho

O Hopi Hari, parque temático localizado no município de Vinhedo, em São Paulo, vai fornecer o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a Covid-19 a quem comprar o ingresso unitário no valor de R$ 129,90. O parque vai reabrir no próximo dia 4 de julho com 30% de sua capacidade estabelecida.

As  vendas dos ingressos no site têm início nesta terça-feira (16) e as testagens serão realizadas entre os dias 20 e 30 de junho, das 9h às 16h, no estacionamento do parque. 

Leia também

Em laboratórios, o valor do teste pode chegar a R$ 350. De acordo com a direção do parque, os testes foram adquiridos com a empresa OltraMed e serão manipulados pelo laboratório ARFMED, na modalidade drive-thru. Ou seja, quem comprar o ingresso poderá realizar a testagem sem descer do veículo. 

Os interessados podem adquirir o teste pessoalmente no estacionamento do Hopi Hari e retirar, em seguida, o ingresso a partir da data de reabertura. O dia de visitação deve ser agendado no calendário disponível no site oficial do parque. O "passaporti" de entrada terá validade de um ano, exceto em eventos exclusivos.

A direção do parque pontua que o objetivo desta ação é contribuir com a identificação de pessoas que já tiveram ou não contato com a Covid-19 no interior de São Paulo. A ideia é que os dados obtidos com os testes sejam comunicados às autoridades de saúde e sirvam para engrossar as estatísticas.

Critérios de reabertura do parque

O parque funcionará inicialmente apenas aos sábados e domingos%2C em horário reduzido – das 10h às 17h
Foto: Hopi Hari/ Divulgação
O parque funcionará inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido – das 10h às 17h

O Hopi Hari definiu o cronograma para reabertura baseado na flexibilização da quarentena do estado de São Paulo e seguiu o protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do Brasil.

As medidas foram aprovadas pelos órgãos de saúde e se basearam em protocolos internacionais adotados por  complexos turísticos de vários países.

O parque vai operar, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida e vai abrir apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido, das 10h às 17h, mediante  agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.

O protocolo estabelece também que só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção, com uso obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque.

Para entrar no parque, a temperatura corporal deve ser inferior a 37,8ºC. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento, possibilitando já a saída daqueles que não se enquadrarem no critério. O mesmo vale para todos os colaboradores.

A direção do parque estabelece que os visitantes devem seguir toda e qualquer determinação dos colaboradores no que diz respeito ao distanciamento social, do momento da chegada ao retorno para casa.

Isso inclui o melhor posicionamento dentro das atrações, na ocupação de assentos, bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes. Em todas as filas, a distância deve ser respeitada a partir das demarcações de solo.

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e também ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes (são mais de 70 pontos de álcool em gel espalhados por todo o parque).

No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.

O Hopi Hari garante que intensificou a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, realizando-a a cada ciclo, o que inclui assentos, apoios de mão, travas etc.

O protocolo completo está disponível no site oficial do parque , pelo telefone (11) 4290-0333 ou  por meio do e-mail. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!