Medicamentos
Agência Brasil
Medicamentos

A farmacêutica indiana Hetero Drugs anunciou na quarta-feira, 29, o lançamento do antiviral Favipiravir, com capacidade de tratar sintomas leves e moderados do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Após aprovação pelo Controlador Geral de Medicina no início do mês, o medicamento passa a ser comercializado com o nome popular Favivir . Em um comunicado da empresa eles afirmaram a efetividade do produto “é um antiviral oral que demonstrou resultados clínicos positivos " e que sua produção facilita acesso ao tratamento para pacientes com sintomas “leves a moderados”.

De acordo com a Hetero Drugs, uma das principais empresas farmacêuticas genéricas da Índia, o Favivir está disponível em território nacional pelo valor de 59 rupias (cerca de R$ 4) por comprimido, em farmácias hospitalares e varejo médico. O medicamento será vendido apenas sob prescrição médica.

O lançamento é a segunda iniciativa do grupo Hetero para tratar a Covid-19 . Antes do Favivir, a farmacêutica investiu na produção do Remdesivir, com foco no tratamento de sintomas mais graves e administrado por via intravenosa.

A Índia ultrapassou hoje a marca de 1,5 milhões de infectados com o novo coronavírus e é o país mais afetado pela doença na Ásia e o terceiro no mundo depois do Brasil e Estados Unidos. Essa semana, no entanto,  estimativas apontam que os estados brasileiros irão liderar o número de mortes por Covid-19.

Outros fabricantes de medicamentos também receberam autorização das autoridades de saúde indianas para a produção do Favipiravir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!