UE alerta sobre possível falta de seringas em caso de vacinação em massa contra Covid-19
Reprodução
UE alerta sobre possível falta de seringas em caso de vacinação em massa contra Covid-19


Os países-membros da União Europeia receberam um alerta do bloco sobre o risco de faltarem equipamentos em caso de vacinação em massa contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). A preocupação é que seringas, lenços e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) não sejam suficientes para imunização da população.

Para evitar um surto simultâneo ao da Covid-19 , a UE pediu também aos governos que cogitem aquisições conjuntas de vacinas contra a gripe. A medida pretende aumentar o número de pessoas vacinadas durante o outono local.

A cura para o novo coronavíru s está sendo desenvolvida em vários lugares pelo mundo e os países estudam formas de garantir suprimentos de imunização para quando as vacinas forem viáveis. O que aponta a Comissão Europeia é que, quando esse momento chegar, a fabricação e distribuição desses insumos podem se tornar obstáculos para um rápido início das campanhas de vacinação .

De acordo com um sumário publicado no site da Comissão, o que foi afirmado a especialistas de saúde de nações europeias em uma reunião na semana passada é que as doses da vacina para Covid-19 podem chegar sem seringas, lenços, álcool e EPIs. “Pode haver escassez”, alertou a entidade.

Itália e Holanda foram dois dos países membros que expressaram interesse nas ações conjuntas, consideradas úteis para aquisição de material com preços melhores e evitar uma competição entre as nações da UE. Os demais governos do bloco tem até 24 de julho para comunicar sua adesão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!