Incêndio mata 8 pacientes com coronavírus em hospital indiano
Reprodução/Redes Socias
País já é o quarto mais atingido pela doença no planeta

Um incêndio na ala de tratamento intensivo do Hospital Shrey acabou em tragédia nesta quinta-feira (6), no oeste da Índia. Oito pacientes contaminados pelo novo coronavírus  (Sars-Cov-2) morreram no hospital particular de Ahmedabad, segundo autoridades que investigam o ocorrido.

Os serviços de emergência informaram que a tragédia foi causada quando um equipamento de proteção individual (EPI) pegou fogo. Chefe-adjunto dos Serviços de Bombeiros e Emergência de Ahmedabad, Rajesh Bhatt informou que "o funcionário correu para fora da ala mas o fogo se espalhou rapidamente".

As vítimas do incêndio foram cinco homens e 3 mulheres que passavam por tratamento de Covid-19 . “Eles morreram devido à fumaça e o calor causados ​​pelo incêndio", afirmou o membro do corpo de bombeiros.

No Twitter, o primeiro-ministro da Índia prestou as condolências às famílias. “Fiquei muito triste pelo trágico incêndio no hospital”, declarou.

Os casos de coronavírus da Índia superam os dos Estados Unidos e Brasil . Nesta quinta-feira as ocorrências aumentaram, elevando o total para 1,96 milhão e incluindo 40.699 mortes.

    Veja Também

      Mostrar mais