Um incêndio na ala de tratamento intensivo do Hospital Shrey acabou em tragédia nesta quinta-feira (6), no oeste da Índia. Oito pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) morreram no hospital particular de Ahmedabad, segundo autoridades que investigam o ocorrido.
Os serviços de emergência informaram que a tragédia foi causada quando um equipamento de proteção individual (EPI) pegou fogo. Chefe-adjunto dos Serviços de Bombeiros e Emergência de Ahmedabad, Rajesh Bhatt informou que "o funcionário correu para fora da ala mas o fogo se espalhou rapidamente".
As vítimas do incêndio foram cinco homens e 3 mulheres que passavam por tratamento de Covid-19 . “Eles morreram devido à fumaça e o calor causados pelo incêndio", afirmou o membro do corpo de bombeiros.
No Twitter, o primeiro-ministro da Índia prestou as condolências às famílias. “Fiquei muito triste pelo trágico incêndio no hospital”, declarou.
Os casos de coronavírus da Índia superam os dos Estados Unidos e Brasil . Nesta quinta-feira as ocorrências aumentaram, elevando o total para 1,96 milhão e incluindo 40.699 mortes.