Nos EUA, mais de 97 mil crianças tiveram Covid-19, segundo estudo
Reprodução/Twitter
Nos EUA, mais de 97 mil crianças tiveram Covid-19, segundo estudo

O novo coronavírus  (Sars-Cov-2) contaminou mais de 97 mil crianças nas duas últimas semanas de julho, nos Estados Unidos. Os dados são de um estudo da Academia Americana de Pediatria e da "Children's Hospital Association".  Os números preocupam pais e professores, já que aconteceram em um período em que as escolas ainda estavam fechadas devido a pandemia da Covid-19 .

A maioria das instituições de ensino continuam trabalhando de forma online, utilizando a internet para dar aulas e fazer o envio de materiais didáticos. No entanto, alguns Estados americanos retomaram as aulas presenciais no início de agosto, como Indiana, Kentucky, Mississippi, Georgia e Tennessee. 

Até então estudos mostravam que a probabilidade de crianças desenvolverem quadros graves de Covid-19 eram pequenas, mas recentemente cientistas afirmaram que crianças podem carregar o novo coronavírus em maior quantidade . Apesar disso, não há dados que comprovem que este fato aumente a  capacidade de transmissão do Sars-Cov-2.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!