Crianças podem transmitir o novo coronavírus e apresentarem anticorpos ao mesmo tempo
Pixabay/Pedro Wroclaw
Crianças podem transmitir o novo coronavírus e apresentarem anticorpos ao mesmo tempo

Uma pesquisa do Children's National Hospital (CNH), em Washington, nos Estados Unidos, descobriu que crianças e adolescentes são capazes de portar o  novo coronavírus (Sars-CoV-2)  ao mesmo tempo em que desenvolvem anticorpos da Covid-19.

Burak Bahar, médica que liderou a pesquisa aponta que "com a maioria dos vírus, quando você começa a detectar anticorpos, não detecta mais o vírus. Mas com a covid-19, estamos vendo os dois". Para ela, isso significa que as crianças têm potencial de transmitir o Sars-CoV-2 mesmo que tenham os anticorpos .

O estudo analisou pacientes que tiveram Covid-19 entre 13 de março de 2020 e 21 de junho de 2020. A liderança da pesquisa diz ainda querer descobrir se o vírus que está presente com os anticorpos pode mesmo ser transmitido para outras pessoas. Bahar evidencia também que ainda não se sabe se os anticorpos podem prevenir uma reinfecção  pelo novo coronavírus.

O documento foi publicado esta quinta-feira, 3, no Journal of Pediatrics e aponta que o vírus deixou de ser detectado após 25 dias, enquanto o tempo médio para medir a presença de anticorpos no sangue foi de 18 dias. Já os níveis adequados de anticorpos neutralizantes foram atigidos em 36 dias, são eles que em geral, previnem a reinfecção .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!