vacina
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Doença já matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

A agência reguladora de Saúde da União Europeia já analisa em tempo real uma vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech. A decisão veio dias depois de iniciar um processo de avaliação semelhante da vacina da AstraZeneca.

De acordo com a Agência Europeia de Remédios (EMA), o comitê de remédios para humanos está avaliando o primeiro lote de dados sobre a vacina, e que continuará a fazê-lo até que surjam dados suficientes para uma decisão final.

Em um comunicado conjunto, Pfizer e BioNTech disseram que o início da avaliação se baseia em dados de laboratório e de testes com animais, além de testes iniciais como humanos, e que continuam conversando para enviar dados à medida que eles surgem.

A EMA está usando "revisões contínuas" para acelerar as avaliações de vacinas durante a pandemia, estudando dados à medida que são apresentados, ao invés de esperar que todos os informes sejam disponibilizados juntamente com uma solicitação formal.

Na semana passada, a agência começou a avaliar a vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, batizada de AZD1222 ou ChAdOx1 nCoV-19, o que aumenta as chances de a vacina britânica se tornar a primeira a ser aprovada na região para o combate à doença, que já matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!