Remédio Abivertinibe está na segunda fase de testes
Foto: shutterstock
Remédio Abivertinibe está na segunda fase de testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (14), a 2ª fase de testes clínicos do medicamento Abivertinib em casos leves, moderados e graves de Covid-19.

A dose aplicada será a mesma de etapa equivalente da testagem nos Estados Unidos. A duração, porém, será diferente: 7 dias. Nos EUA, os testes são focados em casos graves e a administração do remédio dura 14 dias, diz o comunicado.

A empresa esperar testar o medicamento em 400 pessoas e para conseguir voluntários rapidamente, a companhia fez parceria com a Synova Health, organização de pesquisa clínica local, que tem acesso a centros médicos. 

"Um amplo alinhamento estratégico de desenvolvimento clínico entre a Sorrento e os sistemas médicos locais, inclusive com a cidade do Rio de Janeiro, também ajudará a acelerar o início do ensaio e o acesso a pacientes em potencial para estudos adicionais da Sorrento, atualmente em avaliação pela Anvisa", informou a Sorrento Therapeutics.

A Anvisa, por sua vez, afirmou que “a manifestação oficial da Anvisa quanto a anuência ou não de qualquer pesquisa clínica se dá exclusivamente por meio de publicação em Diário Oficial da União (DOU), o que ainda não ocorreu para o caso em questão”.

    Veja Também

      Mostrar mais