UTI
Getty Images
Itália improvisa leitos em ambulâncias

A segunda onda da Covid-19 já conduziu algumas cidades italianas a um novo colapso no sistema de saúde. De acordo com reportagem da rede CNN, hospitais de Nápoles, no sul do país, já realizam ações de emergência e zeraram leitos disponíveis para pacientes.

Para entrar nos hospitais, filas de carros com pacientes suspeitos da Covid-19 se tornaram comuns na cidade. Ainda segundo a CNN, para prestar assistência imediata, muitos hospitais passaram a realizar a triagem dos pacientes ainda no estacionamento, enquanto eles aguardam para entrar no centro de saúde.

Em alguns casos, é possível ver pacientes recebendo medicamentos ou soro ainda dentro do próprio caso. Em quadros mais extremos, o tratamento é feito em ambulâncias estacionadas diante dos hospitais, que se tornaram leitos fixos diante da falta de espaço nos hospitais.

A Itália já registrou 44,6 mil mortos pela Covid-19, com mais de 1,1 milhão de casos confirmados. Para tentar conter a nova onda da Covid-19 após alta no número de vítimas, muitas cidades decidiram endurecer as regras de distanciamento social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!