RT-PCR
Rovena Rosa/Agência Brasil
Secretaria atualiza dados sobre a Covid-19 em São Paulo

O aumento de casos da Covid-19 tornou-se uma nova preocupação na gestão do estado de São Paulo contra a pandemia. De acordo com o boletim atualizado pela secretaria estadual de saúde, houve uma leve queda no número de casos registrados na atual semana epidemiológica, de 8.4%, em comparação com a semana anterior. 



No total, o estado registra 1.210.625 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, além de 41.276 mortes causadas pela doença. A taxa de ocuopação dos leitos de UTI é de 55,2% na região metropolitana da capital e 47,4% no estado de São Paulo, números que também apresentam alta quando comparados aos índices do mês passado. 

Apesar da evidência de aumento nas internações, o secretário estadual de saúde Jean Gorinchteyn, não acredita na possibilidade de uma segunda onda da doença em São Paulo no momento. "Nós ainda estamos muito distantes daquilo que vivemos em julho deste ano, quando registramos a maior ocupação dos leitos de UTI", disse. Ele acrescenta que o estado é o que mais realiza testes da doença no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!