Leitos de UTI
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 segue acima de 50%

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde de São Paulo, o número de casos e óbitos causados pela Covid-19 apresentaram leve queda esta semana, em comparação com a semana anterior. O período, porém, não terminou e considera apenas os dados até esta quinta-feira (26). 

Segundo os dados, houve registro de uma queda de 11,1% nos casos da doença no estado, além de 15% menos mortes e um pequeno aumento, de 1%, nas internações. Assim, desde o início da pandemia o estado já notificou 1.229.267 casos confirmados e 41,7 mil óbitos. 

"Precisamos que cada um ajude. Que cada um saia, porém com responsabilidade, ajudando a fazer o controle da pandemia no nosso estado. Somente retomaremos ao normal após a imunização. Aí sim, poderemos festejar e abraçar aqueles que tanto amamos e mantivemos, por amor, à distância", afirmou o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn.

Na capital, segundo a secretaria municipal de saúde, "o patamar atual é idêntico ao dia 13 de outubro". Além dos casos confirmaos para a doença, o boletim informa que existem 2.320 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, além de 579 pacientes não-residentes da cidade que tratam a doença na capital.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para tratamento de pacientes graves da Covid-19 é de 50% no estado e 57,2% na região metropolitana da capital, o que aponta o reflexo da constante alta no número de internações. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!