Leitos
Marcelo Casal/EBC
Secretaria atualiza dados sobre a Covid-19 em São Paulo

As mortes causadas pela Covid-19 continuam aumentando no estado de São Paulo. De acordo com o boletim atualizado pela secretaria estadual de Saúde do estado, um crescimento de 12% no número de óbitos foi registrado na semana, assim como 7% de aumento no número de internações. Ao todo, desde o início da pandemia, 1.241.653 pessoas já foram infectadas no estado. 



São Paulo ainda registra 42.095 mortes causadas pela Covid-19. Apesar do aumento de indicadores, o número de casos sofreu uma queda de 14% em comparação com a semana anterior.

Atualmente, 52,2% dos leitos de UTI, com casos graves entre confirmados e suspeitos, estão ocupados no estado. Na grande São Paulo o número é um pouco maior: 59,1% de leitos para Covid-19 estão ocupados. 4.141 pacientes estão internados em unidades de terapia intensiva no estado.

De acordo com o sindicato dos hospitais privados de São Paulo, setenta e nove por cento (79%) dos hospitais responderam que houve aumento de internações Covid-19 nos últimos 15 dias. Na pesquisa anterior, realizada entre 16 a 19 de novembro, eram 44,5% que registraram aumento das internações Covid-19.

Diante do aumento de casos e internações, o centro de contingência da Covid-19 recomentou ao governo do estado que um recuo na flexibilização dos serviços e comércio fosse aplicado em todos os municípios. O governador João Doria (PSDB), então, anunciou nesta segunda-feira o retorno para a fase amarela do Plano São Paulo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!