O índice representa uma queda em relação à semana passada, quando o Rt registrado foi de 1,30  — o maior desde maio — mas ainda é considerado alto.
Foto: Pixabay/Ilustrativa
O índice representa uma queda em relação à semana passada, quando o Rt registrado foi de 1,30 — o maior desde maio — mas ainda é considerado alto

A taxa de transmissão (Rt) do  novo coronavírus (Sars-CoV-) no Brasil caiu para 1,02, mostra monitoramento do Imperial College de Londres, no Reino Unido. A atualização da estimativa foi divulgada nesta terça-feira (1) e considera dados coletados até a segunda-feira (30).

Isso significa que, segundo a estimativa da universidade britânica, que tem 95% de exatidão, cada 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 102. 



De acordo com o Imperial College de Londres, pela margem de erro das estatísticas, essa taxa pode ser maior (Rt de até 1,11) ou menor (Rt de 0,94). Nesses cenários, cada 100 pessoas com o vírus infectariam outras 111 ou 94, respectivamente.

O índice representa uma queda em relação à semana passada, quando o Rt registrado foi de 1,30, o maior desde maio, mas ainda é considerado alto.

A taxa de transmissão é uma das principais referências para acompanhar a evolução epidêmica do Sars-CoV-2 no Brasil. Quando está abaixo de um, indica tendência de estabilização.

As maiores taxas de transmissão da semana foram registradas na Sérvia (Rt 1,58) e Dinamarca (Rt 1,49). O índice também é alto no Japão (Rt 1,40), Alemanha (Rt 1,38), Turquia, Palestina e Noruega (Rt 1,37), entre outros. Os EUA não foram incluídos na análise do relatório.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!