Na sexta (11), a agência reguladora americana FDA autorizou o uso emergencial da vacina nos EUA.
Foto: Reprodução: ACidade ON
Na sexta (11), a agência reguladora americana FDA autorizou o uso emergencial da vacina nos EUA

A Pfizer iniciou a distribuição das doses de sua vacina contra a Covid-19, neste domingo (13). A partir das 6h30 da manhã, na fábrica da farmacêutica, em Michigan, nos Estados Unidos,  funcionários já abasteciam os primeiros caminhões que vão entregar as vacinas a, pelo menos, 145 centros de distribuição do país.

A expectativa do governo norte-americano é começar sua campanha de vacinação na segunda-feira (14). Na sexta (11), a agência reguladora americana FDA autorizou o uso emergencial da vacina nos EUA.

Uma reunião do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) feita no sábado (12) terminou com um parecer favorável à vacina.

A decisão seguiu recomendação de um grupo independente de especialistas que indicaram a aplicação da vacina para pessoas maiores de 16 anos. Os estudos apontam que a vacina tem eficácia de 95% para prevenção da Covid-19. 

A imunização desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech exige condições muito específicas de armazenamento e transporte, é por isso que as primeiras doses foram agrupadas em caixas com gelo seco, que devem manter a temperatura das vacinas a -70 ºC.

A fabricante criou um mecanismo para que todos os caminhões, que fazem o transporte das doses, sejam monitorados em relação à exposição de luz e temperatura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!