Mais de 183 mil pessoas perderam a vida desde o início da pandemia no Brasil
Foto: Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo
Mais de 183 mil pessoas perderam a vida desde o início da pandemia no Brasil

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (16), 70.574 novos casos e 936 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Esse é a segundo maior número de casos em apenas um único dia no país. O primeiro foi no dia 29 de julho, quando o Brasil registrou 72.377 novos infectados em 24 horas. Até agora, foram confirmados 7.040.608 casos acumulados e 183.735 vidas perdidas desde o início da pandemia. Os números do estado de São Paulo não foram divulgados pelo Conass por "problemas técnicos".

Já a média móvel de mortes, também verificada pelo boletim, foi de 677. A média móvel de casos voltou a atingir o mesmo patamar dos meses de julho e agosto e chegou a 44.594.

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.


Desde o início de junho, o Conass divulga os números da pandemia da Covid-19 por conta de uma confusão com os dados do Ministério da Saúde. As informações dos secretários de saúde servem como base para a tabela oficial do governo, mas são publicadas cerca de uma hora antes.

Mais de 73 milhões pessoas foram infectadas em todo o mundo. Do total de doentes, mais de 1,6 milhão morreram, segundo a Universidade Johns Hopkins. O Brasil segue como o terceiro país do mundo em número de casos de Covid-19 e o segundo em mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!