Vacinação
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Ministério reforça que ainda não há uma data para campanha nacional de vacinação

O Ministério da Saúde publicou, nesta quinta-feira (17), uma nota de esclarecimento na qual afirma que "não estabeleceu qualquer data para o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil" e reforça que "porque não existe sequer pedido de registro realizado por nenhum laboratório junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)". 

A pasta, que divulgou na terça-feira (16) o plano nacional de imunização contra a doença, afirma que a data 21 de janeiro - especulada como um início previsto para a campanha nacional - trata-se de uma informação falsa. A nota não faz menção direta ao plano divulgado pelo governador João Doria sobre o início da vacinação em São Paulo no dia 25 de janeiro

Apesar de não se comprometer com uma data até o momento, o Ministério acrescenta, em nota, que "memorandos de intenção de compras já foram devidamente firmados pela pasta com uma série de laboratórios, conforme divulgado". O plano de vacinação menciona os laboratórios da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac entre as possibilidades.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários