Leitos de UTI
Marcelo Casal/EBC
Ocupação dos leitos de UTI se aproxima de 70% na região metropolitana da capital

O secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, anunciou nesta terça-feira (22) o aumento sensível nos índices de casos e mortes causadas pela Covid-19 em São Paulo. O avanço da pandemia motivou o endurecimento das medidas restritivas durante festas de Natal e Ano Novo.

De acordo com o boltim de saúde, a atual semana epidemiológica registrou um aumento de 3% no número de casos e 6% nas mortes do estado, que chegaram a 151 apenas nesta semana. Em relação aos dados do mês passado, comparando as quatro últimas semanas, o estado registrou 54% de aumento nos casos.

Ainda segundo os dados, o número de internações para tratamento da doença sofreu uma regressão discreta, de 1% na última semana.

A ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva também registrou um aumento de 13% este mês, chegando a 61,9% no estado e 67% na região metropolitana de São Paulo. Atualmente, o estado possui mais de 1,3 milhão de casos confirmados da doença e 45.395 mortes registradas desde o início da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!