.
David Zalubowski/Divulgação
Um local de teste drive-through de coronavírus em Wheat Ridge, Colorado, em março


recém-descoberta variante mais contagiosa do novo coronavírus - vista pela primeira vez na Grã-Bretanha - pode ter sido encontrada em uma segunda pessoa no Colorado, de acordo com autoridades americanas nesta quarta-feira (30). A informação é do New York Times.

O primeiro caso conhecido da variante nos Estados Unidos foi relatado ontem. O segundo caso ainda não foi confirmado, mas é "altamente suspeito", afirmou Emily Travanty, diretora interina do Laboratório de Saúde Pública Estadual, em uma teleconferência com repórteres e o governador Jared Polis.

Ambas suspeitas envolvem membros da Guarda Nacional do Colorado que foram enviados à Simla, a cerca de 130 quilômetros a sudeste de Denver, para ajudar a equipe da casa de saúde do Bom Samaritano, que teve um surto de vírus grave recentemente. 

Não ficou claro se os dois membros da Guarda Nacional foram infectados na casa de repouso ou antes de irem para Simla. Eles chegaram em 23 de dezembro, depois que a maioria dos casos ocorridos na instalação e foram avaliados no dia seguinte como parte dos testes de rotina, com ambos dando positivo para a Covid-19 .

Todos os 26 residentes da casa de repouso e 20 de seus 24 funcionários regulares tiveram teste positivo para o vírus, sendo que quatro dos residentes morreram


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!