Imagem mostra momento em que enfermeira fingiu vacinar idosa
Reprodução/TV Globo
Imagem mostra momento em que enfermeira fingiu vacinar idosa

Uma denúncia feita na manhã desta quarta-feira (10) à Secretaria de Saúde de Goiânia, afirma que uma enfermeira teria fingido vacinar uma idosa sem de fato aplicar o conteúdo da dose. De acordo com Luciana Jordão, que acompanhou a mãe, Floramy de Oliveira, até o centro de vacinação, a profissional de saúde apenas injetou a agulha no momento em que deveria vacinar.

Confrontada no momento, a enfermeira afirmou ter "esquecido" de injetar o imunizante na idosa e aplicou a vacina pela segunda vez. O momento em que a profissional de saúde não injeta o conteúdo da vacia, segundo Luciana, foi gravado.

"Ela simplesmente enfiou uma agulha na minha mãe e tirou. E ficou com a seringa para cima. Eu peguei e falei: 'Mas foi muito rápido'. Quando eu olho para cima, o líquido estava todinho na seringa. Ela não injetou na minha mãe", disse a mulher em entrevista à TV Anhanguera. Luciana ainda conta que a enfermeira rebateu e uma segunda profissional da saúde precisou intervir e constatar que o líquido ainda estava na agulha.

Questionada pelo telejornal, a Secretaria de Saúde afirmou que o caso já está sob investigação e que "abomina todo e qualquer tipo de irregularidade".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!