Apesar da preocupação, secretário afirma que não há risco de colapso no momento
Getty Images
Apesar da preocupação, secretário afirma que não há risco de colapso no momento

A Bahia voltou a registrar, nos últimos dias, um salto no número de casos internações por Covid-19. De acordo com a secretaria estadual de saúde, ao menos nove unidades já atingiram 100% dos leitos dedicados aos pacientes com Covid-19.

Na terça-feira (16), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou toque de recolher em várias cidades do estado para conter o aumento de casos. A medida será válida a partir de sexta-feira e limita a circulaçao de pessoas entre 22h e 5h.

Apesar da preocupação, de acordo com o secretário estadual de saude, Fábio Vilas-Boas, não há risco de colapso no momento. "Não podemos chamar de colapso porque a maioria desses hospitais é de pequeno porte. Alguns deles realmente estão com leitos clínicos e de UTIs esgotados. Mas a média de ocupação na rede é de 70%, então não existe um colapso", disse ele ao jornal Estadão.

"O que acontece é que não temos como garantir 100% de atendimento em algumas cidades, mas aí nós removemos esse paciente para outro município, e é o que temos feito. As pessoas não estão morrendo com falta de ar", finalizou o secretário, que foi diagnosticado com a doença e cumpre isolamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!