João Gabbardo diz que situação no interior do estado é preocupante
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
João Gabbardo diz que situação no interior do estado é preocupante

De acordo com o coordenador do centro de contingência da Covid-19 no estado de São Paulo, João Gabbardo, o avanço da pandemia é preocupante especialmente no interior do estado, onde alguns municípios chegaram a atingir 100% de ocupação dos leitos para tratamento para doença. De acordo com o profissional de saúde, medidas mais duras de restrição aos serviços devem ser anunciadas nos próximos dias.

"Felizmente houve um certo alívio na região metropolitana, mas as regiões do interior estão apresentando índices muito preocupantes. O objetivo é conter os casos e antecipar algum endurecimento. se esses casos chegarem à região metropolitana, pode ficar muito mais difícil" , explicou Gabbardo, em entrevista à CNN na manhã desta segunda-feira (22).

Na sexta-feira (19) a equipe de contingência da Covid-19 atualizou o Plano São Paulo, que determina o ritmo de reabertura do comércio e serviços nas regiões do estado. Na ocasião, duas regiões regrediram para a fase vermelha, mais rígida do plano. Além disso, a cidade Araraquara foi a primeira a decretar lockdown no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!