Ampola armazena até 10 doses da vacina, que devem ser usadas no mesmo dia
Reprodução: iG Minas Gerais
Ampola armazena até 10 doses da vacina, que devem ser usadas no mesmo dia

De acordo com o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, as doses de vacinas da Covid-19 que sobram nos postos de saúde poderão ser aplicadas em idosos com mais de 60 anos cadastrados. Casa haja sobras de doses da vacina no fim do dia, a lista de pessoas cadastradas será informada pela unidade de saúde.

As sobras ocorrem pois, uma vez aberta, a ampola que armazena até 10 doses das vacinas não pode conservar o produto novamente. Ou seja: todo o conteúdo precisa ser aplicado de uma só vez. No fim do dia, porém, algumas filas se esgotam antes das doses no recipiente.

Em entrevista à CNN, o secretário explicou que os idosos com mais de 60 anos devem conferir a unidade mais próxima de sua residência para efetuar o cadastro especificamente no posto.

"Idosos com mais de 60 anos podem procurar as nossas unidades de saúde, nós estamos fazendo um cadastro, uma lista de espera, para que ao final do dia, caso haja aquelas doses que ficam remanescentes, nós chamamos os idosos para que eles possam ter a vacinação. Se tiver idosos acamados, nossas equipes vão até a residência da pessoa vaciná-la", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!