Ao menos cinco pessoas morreram em Santa Catarina esperando por vagas em leitos de UTI
Foto: Tempura/iStock
Ao menos cinco pessoas morreram em Santa Catarina esperando por vagas em leitos de UTI

O governo de Santa Catarina vai transferir até 16 pacientes com Covid-19 para o Espirito Santo. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que o transporte será feito de Chapecó, no Oeste catarinense, nesta terça-feira (2) para uma unidade de saúde na região metropolitana de Vitória. Desde o inícioda pandemia da Covid-19, esta é a primeira vez que o estado transfere pacientes com a doença.

Santa Catarina vive um momento de colapso no sistema de saúde. Dos 803 leitos ativos, apenas cinco estão disponíveis. O índice de ocupação é de 99,38%. Segundo dados mais atualizados da fila de espera, nesta segunda, 220 pessoas esperavam por uma vaga.

Na Grande Florianópolis, a taxa de ocupação é de 99,26% e no Vale do Itajaí o índice é de 99,22%. Já no Planalto Norte e Nordeste, onde há o menor lotação, o mapa mostra o número 97,83%. 

Ao menos cinco pessoas morreram em Santa Catarina esperando por vagas em leitos de UTI: quatro deles em Xanxerê, no Oeste, e uma técnica de enfermagem em Itapema, no Litoral Norte, que trabalhava na linha de frente de combate a doença.



Desde março de 2020, 675.577 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em Santa Catarina. Desse total, 7.438 morreram.

Fonte: G1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!