Doria deve anunciar medidas mais restritivas da quarentena hoje
Reprodução: ACidade ON
Doria deve anunciar medidas mais restritivas da quarentena hoje

Diante salto no de casos e mortes por Covid-19 no estado de São Paulo, apesar das restrições já determinadas pelo plano de enfrentamento à pandemia, o governo estuda a possibilidade de uma fase ainda mais rígida: a fase roxa do Plano São Paulo. A nova classificação deve limitar as regras de funcionamento de serviços hoje considerados essenciais, como escolas e supermercados.

Segundo a determinação mais recente, a fase vermelha deve seguir até o dia 16 de março. Caso uma nova classificação seja anunciada, porém, as regras devem ser imediatamente substituídas. De acordo com informações da secretaria estadual de Saúde, 25 hospitais em São Paulo estão com ocupação de UTIs acima de 95%.

Além disso, um levamentamento apresentado pelo portal G1 afirma que pelo menos 30 pacientes morreram na fila a espera de leitos até a terça-feira. O risco de um colapso no sistema de saúde em todo o estado, então, impulsiona medidas mais rígidas para promover o distanciamento social e consequente controle do contágio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!