Restrições seguem no Rio de Janeiro até o dia 22 de março
Reprodução
Restrições seguem no Rio de Janeiro até o dia 22 de março

Diante do insistente crescimento da pandemia no estado, a prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 22 de março as medidas mais retritivas para tentar conter a Covid-19 na capital. A medida, porém, fica um pouco menos rígida e permite o funcionamento de bare e retaurantes até as 21h. A permanência em praças, vias e áreas públicas segue proibida no período entre as 23h e as 5h.

Outra mudança do novo decreto é a permissão de funcionamento do comércio nas praias e orlas da cidade, que estará permitido tanto em estabelecimentos físicos quanto para o comércio ambulante. As atividades presenciais, porém, devem ter público reduzido a 40% da capacidade total.

Até esta quinta-feira (11), o estado do Rio de Janeiro já registrou 19.207 mortes e quase 600 mil casos da Covid-19, sendo o segundo estado mais afetado pela pandemia em números absolutos. A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva no estado também apresenta um índice preocupante, com mais de 90% de ocupação durante a semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!