Baixada Santista inicia lockdown
Reprodução: iG Minas Gerais
Baixada Santista inicia lockdown

A região metropolitana da Baixada Santista, região formada por nove cidades, entra em lockdown a partir de hoje até o dia 4 de abril. As medidas buscam frear o avanço da pandemia da Covid-19, que registra os índices mais altos da história no Brasil. De acordo com as novas regras, moradores que descumprirem as ordens de distanciamento podem ser multados em ate R$10 mil.

Os municípios que entrarão em nova fase são Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Até o dia 4 de abril, a circulação de pessoas é permitida apenas para aquisição de medicamentos; atendimento ou socorro médico de pessoas ou animais; embarque e desembarque em terminal rodoviário; atendimento de urgências e necessidades inadiáveis e prestação de serviços permitidos no decreto municipal.

Apenas os serviços considerados essenciais, que possibilitam essas atividades, estão permitidos. A fiscalização será feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que verificará evidências sobre o motivo de as pessoas estarem foram de casa, como notas fiscais, prescrição médica ou passagens para embarque em terminais.

A maioria dos municípios também acrescentou limitações ao horário de funcionamento do transporte público, mas cada prefeitura escolheu as próprias regras. Em Santos, por exembro, não haverá transporte público coletiva aos sábados, domingos e feriados. Outros municípios optaram pro reduzir a frota fora dos horários de pico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!