Decreto proíbe funcionamento de serviços aos domingos
Wikipedia
Decreto proíbe funcionamento de serviços aos domingos


A prefeitura de Belo Horizonte , em Minas Gerais , publicou na madrugada desta quarta-feira (24) o decreto que proíbe a abertura do comércio aos domingos. Entre os estabelecimentos que não podem funcionar nesses dias, estão os considerados essenciais, como supermercados, sacolões, padarias, além das lojas de materiais de construção.

Os serviços só poderão ser oferecidos nas modalidades delivery ou drive-thru . A regra é válida apenas para os locais que têm estacionamento internalizado. As farmácias, óticas, lojas de artigos ortopédicos e postos de combustíveis não foram afetados pela medida e podem funcionar normalmente. O comércio de medicamentos veterinários também pode abrir.


Serviços de alimentação só poderão ser realizados por delivery. Os restaurantes, lanchonetes e bares de hotéis e pousadas só podem atender os hóspedes. Também não funcionarão os comércios varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP); atacadista da cadeia de atividades do comércio varejista da fase de controle; agências bancárias (instituições de crédito, seguro, capitalização, comércio e administração de valores imobiliários); casas lotéricas; agências de Correio e telégrafo; atividades industriais e bancas de jornais e revistas.

A determinação foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Epidemia da covid-19 , com base nas análises dos indicadores epidemiológicos e na capacidade de assistência da rede de saúde do município.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!