O governador
do Estado de São Paulo, João Doria
(PSDB), anunciou,
nas suas redes sociais e durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (24), que a nova etapa
do Plano Estadual de Imunização (PEI) contemplará professores
e policiais
. Veja o anúncio:
A vacinação começa no dia 5 de abril para 180 mil profissionais da área de segurança pública no estado de São Paulo (PMs, bombeiros, Policiais Civis, agentes de seguranças e de escolta penitenciária, além das guardas civis metropolitanas).
"Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição (...) A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção", afirmou o Secretário de Segurança Pública,
General João Camilo Pires de Campos.
Você viu?
Já no dia 12 de abril, o estado de São Paulo começa a vacinar 350 mil profissionais da educação. Professores e profissionais que trabalham nas escolas privadas municipais e estaduais serão contemplados.
"São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem", declarou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.
Uma nova fase se inicia a partir do próximo sábado (27). Todos aqueles que que possuem entre 69 e 71 anos estão autorizadas a receber a vacina contra o novo coronavírus .