Interessados devem ter 18 anos ou mais e dores musculoesqueléticas
Reprodução/BBC News Brasil
Interessados devem ter 18 anos ou mais e dores musculoesqueléticas


Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) procura por voluntários para observar o nível de autoeficácia e atividade física na população com dor durante e depois do isolamento social provocado pela pandemia de covid-19 , nos estados do Ceará e de São Paulo

Segundo o Jornal da USP, os interessados devem ter 18 anos ou mais, morar nesses estados e sentir dor musculoesquelética no período da quarentena ou após. Essas dores acontecem na região lombar, cervical, na cabeça e nos ombros.


Os participantes terão que preencher um questionário virtual, disponível no site do Jornal, com perguntas sobre dores, nível de capacidade em lidar com elas, qualidade de sono, nível de atividade física, uso de medicamentos e sobre diagnóstico do novo coronavírus .

Com o tema “Autoeficácia e nível de atividade física na população com dor durante e após o distanciamento social relacionado a covid-19 nos estados do Ceará e São Paulo: um estudo transversal”, o estudo é realizado pelos pesquisadores Francisco Fleury Uchoa Santos Júnior e Isabela de Paula Rodrigues, sob orientação da professora Anamaria Siriani de Oliveira, ambos da FMRP. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!