Abril pela vida
Foto: Reprodução/Internet
Abril pela vida

Um grupo de especialistas enviou uma carta aberta  endereçada ao presidente Jair Bolsonaro, aos governadores e aos prefeitos em defesa de um lockdown em todo o país de três semanas para salvar 22 mil vidas no mês abril.

A carta aberta, assinada por mais de 30 cientistas, pesquisadores e economistas, defende a adoção de um conjunto de medidas com recomendações para conter o avanço da Covid-19 no Brasil.

Após a divulgação da carta, os pesquisadores lançaram a campanha "Abril pela vida" para pedir que  brasileiros assinem o apoio virtual à carta.

"O movimento #AbrilpelaVida convida os governos federal, estaduais e municipais a adotarem a medida, que deve vir acompanhada de auxílio emergencial, para garantir que o máximo de pessoas possa ficar em casa em segurança", diz texto de divulgação do movimento. 

Até a publicação desta reportagem, um total de 23.734 pessoas haviam assinado a carta dos especialistas. Para participar é preciso informar o estado, e-mail e o nome.

De acordo com a carta, a adesão dos governantes pode poupar 22 mil vidas, registrar a queda da atual média móvel de óbitos para menos de mil mortes por dia, neutralizar as perdas econômicas do lockdown, diminuir a sobrecarga no SUS e proteger contra mutações e novas variantes do vírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!