Imunização contra o coronavírus
Foto: Pixabay/Creative Commons
Imunização contra o coronavírus

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) reduziu em mais de 1,4 milhão a previsão de doses da vacina contra a Covid-19 para o mês de abril. As informações são do analista da CNN Leandro Resende.

Em março, o Ministério da Saúde divulgou que esperava receber 21.150.000 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, que é produzido no laboratório de Bio-Manguinhos. A Fiocruz, no entanto, que divulga calendários semanais, prevê a entrega de 19.700.000 doses da vacina até o final do mês de abril.

A Fundação Oswaldo Cruz informou que de acordo com o ritmo de produção a cada semana, esse quantitativo de imunizantes que será entregue pode ser maior do que o divulgado. 

Segundo o calendário, a entrega de 2 milhões de doses começou nesta segunda e irá até o dia 10 de abril. Já de 12 deste mês até o dia 17 de abril, a Fundação pretenda entregar mais 5 milhões de doses.

A partir do dia 19, também de abril, a Fiocruz planeja a entrega de 4,7 milhões de doses até o dia 24 de abril. Por fim, a Fundação anunciou a entrega de 6,7 milhões de imunizantes do dia 24 de abril ao dia 1º de maio.

Veja: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!